Entrevista com Júlia Lemmertz

Julia-LemmertzJúlia Lemmertz Dias Corrêa foi convidada de Mauricio Colpas numa entrevista cheia de emoções onde a atriz falou das recordações que guarda do seu inicio de carreira até os trabalhos de hoje no teatro e na televisão brasileira.


Natural de Porto Alagre, Julia começou por se deslocar para São Paulo com a sua familia quando era apenas uma bébé e foi nesta cidade que começou a sua carreira como atriz. Mais tarde a atriz viu-se obrigada a deslocar-se novamente, desta vez para a cidade de Rio de Janeiro, pois considerava que era ali que estavam as oportunidades de triunfar.
Apesar de ser filha de Lineu Dias e Lílian Lemmertz, ambos atores que marcaram a dramatologia Brasileira, considera que nunca se sentiu precionada para seguir as pisadas dos seus pais chegando mesmo a pensar seguir medicina veterinária.
Mas com dezoito anos surgiu o convite para realizar um casting, em São Paulo, referente a realização de uma serie. A atriz acabou por ponderar a hipotese de seguir uma carreira na dramatização, sempre tentando evitar comparações com a sua mãe mas as semelhanças entre mae e filha são tantas que Julia chegou mesmo a substituir a mãe na gravação de um filme quando tinha apenas treze anos. O resultado do casting, como nao poderia deixar de ser, foi positivo e pouco tempo depois a atriz estava a realizar a serie.
Numa epoca em que o cinema brasileiro estava a retomar os grandes exitos, Julia destacava-se tambem como apresentadora no canal Revista do Cinema Brasileiro fazendo o progama Cinema Brasileiro que teve 763 edições em 16 anos. Acabou por abandonar o programa devido à extrema carga de trabalho pois em paralelo fazia ainda teatro e cinema. Apesar de abandonar o programa admite que quando tomou essa decisao saiu com o coração apertado mas com a sensação de trabalho feito.
Destaca na sua carreira o seu primeiro filme de nome A cor do seu destino, Julia interpretou uma menina que tinha sido presa no Chile num confronto entre polícias e estudantes que acabaria por ser mandada pela familia para o Brasil. Foi então obrigada a aprender falar espanhol com um sotaque chileno e o resultado foi um premio de melhor atriz coadjuvante.
Deus da Carnificina definida como uma comédia que comenta a falta de generosidade das pessoas está em cartaz há dois anos passando já por França, Brasil e Estados Unidos. A atriz confessa então que adoraria trazer a peça para Portugal, onde guarda amigos e adora a cultura.
Fini Estampa, interpretando Esther Wolkoff Siqueira, é onde o povo português reencontra atriz. Esther é uma estilista que dava prioridade a vida profissional e devido ao caso de infertildade do seu marido o casal nao podia ter filhos. Fertilização in vitro foi a solução encontrada pela personagem para poder ser mãe. Sendo assim um exemplo para todos os casais que lutam pelo mesmo objectivo.
Considera o povo portugues como amoroso e delicado e nas ruas foi sempre bem recebida pelos admiradores do seu trabalho. Foi recebida sempre com tanto carinho que refere mesmo que se sente em casa sempre que viaja para Portugal.
Esperamos anciosamente por rever a atriz nas televisoes e teatros portugueses.
Muito Obrigado Julia Lemmertz.

Bety Faria

Angela Vieira

Rui Vilhena

Julia Lemertz

 

TV

A e-Feito Visual, é uma Produtora sediada em Matosinhos, no Porto. Foi elaborada a pensar na criação de conteúdos, captação de imagens, edição e pós produção de produtos audiovisuais para TV, net focado em particulares ou empresas.

Clique aqui para saber mais...
meo-canal-efeitovisual

Newsletter

Garanta que recebe sempre a informação mais recente da e-Feito Visual. Adicione o seu e-mail à nossa newsletter.