Betty Faria

Beth faria

Betty Faria.

Elizabeth Maria Silva de Faria, natural do Rio de Janeiro, mais conheciada no mundo da representação como Betty Faria, cedeu-nos parte do seu tempo para uma entrevista cheia de emoções.
Sem medos e receios Betty Faria abriu-nos as portas da sua vida.


Oriunda de uma familia de classe média e muito humilde Betty Faria confideuciou-nos que começou por ser uma bailarina de ballet clássico, mas sempre existiu o desejo de ser atriz, vontade essa que não agradava muito ao seu Pai que desejava que a sua filha optasse por estudar medicina. Para o bem do mundo da representação dramatica Betty seguiu o seu desejo, subindo pela primeira vez a um palco como bailarina de ballet clássico.
Confessa que o Pai a ensinou a ser lutadora, disciplinada e organizada, mal sabia ele que seria isso que a faria lutar pelo seu sonho mostrando ao seu pai que uma atriz podia ser uma mulher honesta e correta.
Admiradora de Budismo desde 1992 assume que as religoes em geral a espantaram mas até hoje confessa tentar manter os seus pensamentos positivos para conseguir obter efeitos analogos.
E como nada aparece por acaso e sempre procurou aspetos positivos, Bety revela que Tieta, novela que foi transmitida três vezes em Portugal onde a atriz foi personagem principal, foi-lhe apresentada num jantar, em Londres, com o seu ex-marido Daniel Filho, Jorge Amado e Zélia Gattai. Desde o início que Zélia disse que Tieta era a personagem perfeita para a Bety incorporar. Apesar de um trabalho pesado, duro tornou-se num grande sucesso.
Shirley Valentine
Foi mais um sucesso. Fugindo à pronúncia inglesa Betty pronuncia Shirley Valentine com um sotaque, orgulhoso e bem portugues. Admite que gostaria de ter a oportunidade de apresentar a peça em Lisboa. Quem sabe num futuro próximo.

"Bye Bye Brasil", "A Estrela Sobe" e "Romance da Empregada" são apenas três das inumeras referências da atriz no cinema Brasileiro.

Ausente de Portugal há alguns anos, país que admira muito e onde tem muitos amigos lamenta não os rever há imenso tempo e guarda na sua memória o seu amigo José Carlos que a ia buscar ao aeroporto fazendo-se acompanhar por um casaco pois segundo ele Betty é uma menina que não tem roupa de frio decente!
No tom mais íntimo, Betty revela que passou por uma fase menos positiva na sua vida onde lutou contra uma doença mas nem isso a fez parar. Após uma fase de reflexão e um pouco mais relaxada admite que em breve vai regressar. Será o musical "Aplauso" o culpado do seu regresso aos palcos?
Senhora linda, destimida, detentora de um sorriso maravilhoso, com um enorme sentido de humor e uma personalidade forte, Betty Faria é um exemplo de que quando a nossa mente consegue ver as maõs poderão tocar. Sem dúvida uma história de referência para aqueles que lutam pelos seus sonhos.
Obrigado Betty Faria.

Confira no video em baixo a entrevista completa.

Bety Faria

Angela Vieira

Rui Vilhena

Julia Lemertz

 

TV

A e-Feito Visual, é uma Produtora sediada em Matosinhos, no Porto. Foi elaborada a pensar na criação de conteúdos, captação de imagens, edição e pós produção de produtos audiovisuais para TV, net focado em particulares ou empresas.

Clique aqui para saber mais...
meo-canal-efeitovisual

Newsletter

Garanta que recebe sempre a informação mais recente da e-Feito Visual. Adicione o seu e-mail à nossa newsletter.