Angela Vieira

Angela Vieira

Ângela Regina Vieira, natural do Rio de Janeiro abre as portas da sua própria casa e fala-nos de alguns dos seus projetos e da sua história. Atriz de enorme prestígio no Brasil e reconhecida internacionalmente, Ângela Vieira revela-nos alguns pormenores da sua vida profissional. Conta-nos que em criança investiu num dos seus sonhos, a dança, conseguindo mesmo tornar-se profissional. Paralelamente estudava desenho industrial. Apesar de a dança fazer desde sempre parte da sua vida, sentia sempre a necessidade de assistir a peças de teatro, refere a atriz que com dez anos já assistia a peças de Bibi Ferreira.

Seguiu assim o conselho da sua mãe que dizia sempre que ela falava muito em fazer teatro e aos vinte e seis anos de idade abandonou a dança, apesar de ser uma de suas paixões.Considera que se dançava muito pouco naquela época não conseguia se sentir realizada em pleno. Começava então a carreira de uma ilustre atriz brasileira.Com o decorrer da entrevista a atriz mostra que além de extremamente bonita tem um coração enorme. Angela já nao faz teatro de rua há muito tempo mas confessa-nos que uma das melhores sensações que ja teve foi ver o sorriso daquelas pessoas que nao tinham a possibilidade de ir ao teatro mas assistiam as peças quando estas estavam nas ruas. São quartenta e seis, sim leu bem quarenta seis os trabalhos que a atriz ja leva em televisão e o mais recente foi na novela Fina Estampa onde foi a personagem "Mirna Bello". A atriz cita que esta personagem lhe deu um gozo especial pois fe-la sair da sua zona de conforto e interpreta uma personagem que curiosademente é uma atriz num estado decadente e com uma tendencia para o alcool. Uma atriz dentro de uma atriz, duas personagens numa, é assim descrita a personagem por Ângela. No teatro, Matador de Santas do dramaturgo Jô Bilac, foi o ultimo trabalho de Angela Viera, que admite que esta peça tem um lugar especial para ela pois naquele momento procurava realizar um texto diferente, um texto que exigisse mais dela. Com pai portugues, tia e primos a viver na cidade do Porto relata que tem uma ligação muito forte com Portugal tendo mesmo obtido recentemente nacionalidade Portuguesa. Visita frequentemente a cidade de Lisboa onde inclusive já trabalhou com Reginaldo Faria apresentando uma peça no teatro do Estoril. Quando lhe foi perguntado um prato que a seduzisse em Portugal respondeu sem exitar "-Sapateira! ", confidenciando que quem a conhece ja sabe que a atriz chega, pousa as malas e vai comer sapateira. Apesar de se assumir como fã do norte de Portugal, a atriz reconhece que adora a cidade de Lisboa e todas as luzes que a iluminam dizendo que se sente em casa nesta cidade. Desportista e apologista do bem-estar aproveita o seu pouco tempo livre para ginastica ou estar na casa da Serra, um local calmo, tranquilo que permite à atriz refletir sobre tudo o que acontece e deseja obter no futuro. Desejando trabalhar novamente com Jô Bilac e Susana Garcia, esposa do ator Erson Capri, a atriz revela que há um projeto para ser desenvolvido em breve mas lamenta que continue a ser muito dispendioso desenvolver um espetaculo no Brasil. Assume que gostaria de apresentar a peça Matador de Santas em São Paulo e posteriormente traze-la para Portugal país que adora. Será que nos cruzaremos brevemente com o cartaz de Matador de Santas nas ruas de Lisboa? Esperamos que sim. Obrigado Ângela Vieira.

Confira no video em baixo toda a entrevista com a atriz.

Bety Faria

Angela Vieira

Rui Vilhena

Julia Lemertz

 

TV

A e-Feito Visual, é uma Produtora sediada em Matosinhos, no Porto. Foi elaborada a pensar na criação de conteúdos, captação de imagens, edição e pós produção de produtos audiovisuais para TV, net focado em particulares ou empresas.

Clique aqui para saber mais...
meo-canal-efeitovisual

Newsletter

Garanta que recebe sempre a informação mais recente da e-Feito Visual. Adicione o seu e-mail à nossa newsletter.